Descobriu que vai ser papai? Meus parabéns!!! Que notícia maravilhosa!!!
Sei que devem estar passando dezenas de milhares de coisas pela sua mente…
Dúvidas sobre como ser um bom pai, sobre o futuro do seu relacionamento, sobre os rumos profissionais do casal, mas principalmente dúvidas se você vai dar conta desse novo papel em sua vida.
Uma das primeiras coisas que o homem pensa quando descobre que vai se tornar pai é que ele vai precisar trabalhar mais para poder ganhar mais dinheiro para poder ter uma casa maior, um carro melhor e poder dar uma vida melhor do que a que ele teve para seu filho ou filha.
Sim tudo isso é bom. É bom ter boas coisas, é bom ter coisas melhores do que as que você já tem. Mas isso tem um preço e é aí que mora o perigo…
O que acontece é que quando o homem toma esta postura de “ir atrás de coisas melhores do que as que ele já tem” ele acaba precisando se dedicar muito mais ao trabalho, ou seja, acaba fazendo horas extras, aceita trabalhar em outras coisas para complementar a renda… Enfim… Acaba se dedicando mais fora do que dentro de casa.
Fazer isso tem dois grandes problemas: Vai te causar problemas com a esposa pois ela vai se sentir sobrecarregada e vai te roubar momentos preciosíssimos com seu bebê.
Ah se você pudesse se colocar no ponto de vista de seu bebê… Entenderia que ele não está nem aí para o carro que você tem ou o ônibus que você pega… A casa que você mora ser grande ou pequena… Para seu bebê isso não importa, mas uma coisa sim é extremamente importante para ele ou ela.
Seu bebê só quer sua presença, isso sim faz toda a diferença para a criação que ele vai ter.
Um pai presente e que consegue suprir o necessário é infinitamente melhor do que um pai ausente que consegue bancar “coisas melhores”.
Não adianta também achar que apenas trocar fraldas e dar banho te faz um pai presente. Não adianta achar que fazer apenas estas coisas te faz um bom marido…
Casamento não é dividir as tarefas meio a meio… Casamento é estar lá sempre que necessário e fazendo o necessário em prol do outro.
Quando você estiver em casa, ESTEJA disponível para o que precisar. SEJA este cara! Você não faz ideia dos frutos que vai colher com esta atitude tão básica dentro de um lar.
Se você acabou de descobrir que será pai, aproveite a gestação para exercitar sua presença em casa. E se prepare financeiramente para a chegada do pacotinho.
Acredite, você só precisa deixar o pai que já existe dentro de você se levantar e tomar posição.
Ensine seu filho pelo exemplo, seja um pai incrível e um marido melhor ainda!
Temos um ebook feito com muito carinho para que você possa dar mais alguns passos em direção a uma paternidade incrível.